Make your own free website on Tripod.com

O rosto do Curso de Fresadores

 


Confiança. Eng.º Cegonho investe há vários anos na formação de fresadores.

        João Manuel Cegonho, Eng.º Cegonho, como é conhecido entre colegas e alunos, é um nome imediatamente identificado com o Curso de Fresadores.

        Cinquenta anos, Bacharel em Engenharia Mecânica, é professor desde 1975, leccionando na ESEACD desde 1980.

        A partir do ano 1981/82 passou a trabalhar exclusivamente com o Curso de Fresadores, sendo actualmente responsável pela parte prática/oficina.

        Assumiu esta responsabilidade depois de Mestre Godinho se ter reformado. Fala do Mestre com imenso respeito e louva a iniciativa da criação de uma sala com o seu nome.

        A sua identificação com os objectivos do Curso é total. Considera que ele cumpre uma importantíssima função social na oferta de formação local.

        E acredita que a comunidade empresarial também o reconhece, visto que é o único curso em Portugal, cujo funcionamento é assegurado com dinheiro dos empresários.

        Apesar das vicissitudes por que tem passado o Ensino Profissional no nosso país, o Curso de Fresadores continua a merecer todo o apoio.

        Esta confiança dos industriais deve-se, em sua opinião, ao prestígio da Escola onde funciona. Defende, por isso, incondicionalmente, que os Fresadores possam continuar aqui, por muitos e bons anos.

COMTEXTOS - Abril 1999